sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ALFAIATE
Uma profissão milenar

Por Mirian Caroline Silva Ribeiro e Jonathan Bruno Ferreira Rosa

A profissão de alfaiate é incorporada pelo Sr. Otávio Martins Ribeiro, que nos conta sobre essa profissão que já atravessou gerações.
O Sr. Otávio que já atua na profissão de alfaiate a mais de 20 anos nos conta que em sua profissão não se exige força física, apenas força de vontade e carisma com os clientes, para que seu estabelecimento possa render lucros e não passar por problemas financeiros.
Para que um bom alfaiate possa se realizar nesta profissão é preciso que ele seja apaixonado por moda e vestuário, assim como um estilista de moda, que é uma profissão paralela e muito próxima do trabalho de alfaiate.
O mercado de trabalho para alfaiates é exclusivo do setor privado e bastante competitivo. No cenário atual as pessoas estão sempre querendo ficar por dentro dos padrões de moda feito pelos estilistas europeus, norte-americanos, italianos..., as pessoas acabam procurando os alfaiates que possuem o mesmo talento que os estilistas, em termos de moda e vestuário.
A profissão de alfaiate na vida do Sr. Otávio é algo tradicional da família, pois ele aprendeu com os seus pais e ensinou o seu ofício para seus filhos. E hoje o Sr. Otávio possui uma alfaiataria com grande reconhecimento na cidade de Quirinópolis a qual é administrada com seu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário