sexta-feira, 29 de outubro de 2010

UMA ARTE ESCONDIDA
Construir casas pré-moldadas requer talento e criatividade

Por Fernando Frazão & Adriano Silva

Esta profissão é de verdadeiros guerreiros mais procurada e pouco valorizada, que exige força bruta e a maior delicadeza e com um toque de criatividade.
O entrevistado Valdecides é pedreiro e atua no ramo da construção civil e ressalta a grande importância desta área para o crescimento da economia do Brasil, tendo como base de sua atividade profissional a arte pré-moldada.
Como você caracteriza sua profissão?
Eu caracterizo como uma profissão de elite, porque ela cresce de um nível bem mais baixo relacionada com o número de pessoas.
Por que você considera esta profissão mais procurada e mais valorizada?
Mais procurada porque não há muitos pedreiros, e mais valorizada porque é um trabalho pesado, no sol e cansativo. Mais ao mesmo tempo um trabalho que tem a satisfação de honra.

Comentário sobre a profissão de pedreiro:

Na área de trabalho de construção civil, você tem que ter garra e firmeza naquilo que faz. Quando você começa não pode parar, é preciso ter um psicológico de espirito vitorioso e de força.
Um trabalho para poucos, como já dito uma profissão de elite. O meu pensamento é de que todos querem uma profissão num balcão ou mandando nos outros como, por exemplo, de um engenheiro civil que só fica batendo perna e mandando, já pensou se todos quisessem fazer isso quem iria lá para assentar o tijolo, nivelar o solo e ficar no sol o dia todo.
Por isso eu digo que:
“O FÁCIL FIZ ONTEM
O DIFÍCIL FAREI HOJE
E O IMPOSSÍVEL FAREI AMANHÔ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário