terça-feira, 23 de novembro de 2010

Atividades com mídias digitais

Planejamento de atividades com mídias digitais
Cursista: Andreia Cristina da Silva
Disciplina: Redação
Colégio Estadual Independência
Turma: 2º Período E – Vespertino
Aulas previstas: 2
Data de realização: 9/11/2010

I. Objetivo geral:
Compreender a estrutura da campanha comunitária, considerando as características desse gênero discursivo que objetiva esclarecer e orientar a população em geral sobre determinado assunto e persuadi-la a colaborar.

II. Objetivos específicos:
Escolher um dos temas a seguir para a campanha comunitária: doação de alimentos ou agasalhos, doação de brinquedos, automedicação, tabagismo, DSTs ou dengue;
Redigir, em grupo, o texto da campanha comunitária, dirigido à comunidade escolar;
Selecionar na internet imagens para ilustrar a campanha comunitária;
Dar um título chamativo para a campanha;
Montar a campanha comunitária no Impress ou Power Point;

III. Conteúdo:
Campanha comunitária

IV. Metodologia
Trabalhar o gênero – campanha comunitária – por meio de pesquisa na internet;
Leitura de algumas campanhas comunitárias publicadas em revistas e no livro didático;
Elaboração em grupo do texto da campanha comunitária e montagem da apresentação.
V. Recursos
Computador e internet;
Textos de campanhas comunitárias para leitura;
Imagens da internet.

VI. Avaliação
Para a avaliação da aula serão considerados os seguintes critérios:
• a participação na leitura dos textos selecionados;
• a participação na elaboração do texto da campanha;
• a execução da atividade.
• a coerência, a coesão, a adequação ao gênero e a estrutura do texto.

VII. Referência Bibliográfica
CEREJA, William Roberto. Português – linguagens: volume 1: ensino médio. Thereza Cochar Magalhães. 5. ed. – São Paulo: Atual , 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário